Cinema

Convergente, O filme

E neste ano surgiu o terceiro filme da saga divergente- o convergente.

Tendo visto os outros dois achei que tinha de testar como este filme era e se podia afirmar que me surpreendia.

Ainda não tive a possibilidade de ler os livros, é uma coisa que terei de adicionar à minha lista de leitura, pois pela sinopse parecem ser uns bons livros apenas fica é a saber se os filmes conseguem manter as expectativas dos leitores que leram os livros. Que acham leitores deste blog?

Bem, desta forma tive a possibilidade de ver os três filmes, o que me levaram a ter perspectivas diferentes de cada um.

Deste modo cá entre nós, no que toca a trilogia eu acabo sempre a preferir o primeiro filme do que os outros porque acho que perdem um pouco de seguimento e conceito ao longo dos filmes.

No que toca a esta saga, gostei principalmente do primeiro na medida em que captou a atenção do espectador para a temática, centrando-se num mundo que é regido por facões e que cada um de nós se enquadra numa delas, mas os divergentes enquadram-se em todas e por isso são outcast.

O segundo já não me interessou tanto pelo nível da temática apesar de no final ter feito um pouco de impressão.

Já o segundo é um filme que considerei um pouco mais interessante, em que a temática do futuro e de fuga foi bem apanhada e gerida. Achei um filme que consegue referenciar bem o tema da guerra e sobretudo dar-nos um pouco a diferença entre presente e futuro. Apesar de não o considerar um dos meus filmes que elegia para uma tabela imaginária de top 10, é um bom filme.

Dêem uma espreitadinha…

Deixe uma Resposta

