Moda · Uncategorized

Batom Guerlain

Mais um post, desta vez sobre moda e cores. Com certeza todas nós gostamos de colocar um pouco de batom, pintar as unhas ou até colocar perfume de vez em quando.

Nesta medida a Marca Guerlain inventou uma nova gama que cobre todos estes que falei.

Mas primeiro como surgiu a marca Guerlain?

A história da marca Guerlain iniciou-se em 1828 quando Pierre François Pascal Guerlain, abriu sua primeira loja na Rua Rivoli, em Paris. Inicialmente o pequeno estabelecimento vendia perfumes e maquilhagem vindos de Inglaterra dando inicio à maquilhagem Guerlain. Com o sucesso de seus produtos a empresa inaugurou sua primeira loja (Flagship Store) em 1840, colocando a Guerlain no cenário da moda parisiense. Foi a partir desse momento que ele começou a criar perfumes.

Rapidamente a marca tornou-se especialista em criar fragrâncias e, mais tarde produtos de beleza. Um exemplo disso é a riqueza dos detalhes, que se transformou em sinónimo da marca. Com a morte de Pierre-François em 1864, os seus filhos, Aimé e Gabriel, assumiram o comando da empresa. No final do século, a terceira geração assumiu o comando da empresa.

Na década seguinte, a marca inaugurou sua terceira loja e o primeiro instituto de beleza. Na década de 50 a quarta geração da família, assumiu o cargo de criar os perfumes para a marca. A Guerlain iniciou a diversificação de produtos com a introdução de maquilhagens.Em 1994 foi adquirida pela cadeia de luxo Lvhm, ganhando suporte e estrutura. A partir deste momento a Guerlain deu início a uma forte expansão internacional.

Em 2008, Thierry Wasser assumiu o cargo de criador de fragrâncias e desenvolveu um perfume específico para os dias de calor.

Recentemente surgiu a fragrância La petite robe noire que conta com batom, perfume e vernizes de várias cores e com vários tipos de aplicação.

837x410_Lollipops_cross_fr_EDP

Tive a possibilidade de experimentar uma amostra destes ficando apenas com o batom que saiu no sorteio na Perfumes e Companhia.

img_5929 Sendo que esta amostra vêm com dois pequenos conteúdos de batom um rosa choque e outro vermelho coração que pelo que testei assentam os dois muito bem nos lábios.

Para quem gosta de um tom mais suave basta uma aplicação, o vermelho fica mais suave que o rosa, para quem gosta de um tom mais forte aconselho que seja aplicado mais 1 ou 2 vezes para acentuar o brilho e sobretudo a cor.

Para peles mais claras tanto um como outro ficam lindamente, se calhar o vermelho sobressai mais. O rosa é mais jovial.

Para as peles mais escuras, como é o caso da minha, assenta bem o rosa.Este dá brilho ao rosto.

O batom também depende muito da forma do rosto da pessoa e ainda mais dos lábios. Estas duas tonalidade de batons duram bastante tempo, ou seja, não saem com facilidade e são bons para usar durante o dia. Quando se nota que começa a sair basta retocar uma vez que assenta.

Estes são batons que vão ao encontro das faixas jovens pois são cores claras e quentes que são apropriadas para a Primavera-Verão. Podem ser usados durante a noite um tom mais escuro e durante o dia o mais claro, depende do gosto de cada um.

Como tenho a pele um pouco mais escura uso o rosa mais frequentemente pois sou da opinião que acentua os meus traços.Tem um aspecto jovem, brilhante e quente. É bom para dias de sol.

img_5915

O vermelho também é uma cor que acentua bem na pele, com um pouco mais de retoque dá a cor daquele vermelho vivo. Este vermelho dá um ar mais senhoril mas com um ligeiro toque jovial. Aconselho o retoque.

img_5924

Porque um batom fica-nos sempre bem, nunca nos deve faltar na mala. Aconselho o uso desta marca para as ondas de Verão que daqui a pouco estão a chegar. E não se esqueçam, experimentem também os perfumes.

Deixo-vos aqui um video:

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s