Musica

D.A.M.A

Muitas de vocês já devem conhecer, são os D.A.M.A, uma banda fenomenal com musicas que têm a maneira de chegar a cada uma de nós.

Pois, os dama, são uma banda portuguesa de pop/rap, de Lisboa, formada em 2006. Esta banda é constituída por Francisco Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho.

Destaca-se por uma sonoridade diferente e pela relação com o público. A conquista de atenção foi feita através do youtube onde começaram a divulgar o seu trabalho.

Francisco Pereira e Miguel Coimbra conhecem-se de pequenos, tendo sido colegas no colégio.Em 2008 tiveram a ideia de juntarem as suas rimas, surgindo os D.A.M.A, inicialmente composta pelos dois e pela amiga Filipa.

Em 2011 convidaram Miguel Cristovinho para compor um tema em conjunto. Miguel Cristovinho acaba por integrar a banda após a saída de Filipa.

Até a data os dama tem 2 álbuns lançados, Uma Questão de Principio e Dá-me um Segundo e alguns singles fora dos álbuns.

A minha relação com a musica dos D.A.M.A começou a pouco tempo quando eles lançaram a musica “Às vezes” à qual tive conhecimento na altura por uma amiga minha que me mostrou esta beleza.

Posteriormente comecei a ouvir algumas das suas musicas do primeiro álbum e gostei e maior parte delas. Têm um bom ritmo, entoação e capacidade de conectar com o publico.

A cerca de ano e meio foram fazer um concerto ao Dolce Vita Tejo que não tive possibilidade de ir. Mais tarde houve um passatempo ao qual me candidatei para os ver ao vivo, o que também não tive sorte.

Até que, este dia 24 de Abril, soube que eles estariam no Seixal para o 25 de Abril e o concerto era de graça. Como era nítido que não era algo que poderia perder por nada.

Nesse dia 24 estava bastante mal, com febre e constipada, mas não consegui dizer que não aos D.A.M.A, pois a probabilidade de os voltar a ver seria mais reduzida.

Portanto, uns medicamentos em cima, agasalhada como se tivesse um frio de rachar e lá fui eu.

Nessa noite tivemos direito a fogo, fartura e D.A.M.A e o espaço do concerto encheu-se como nunca antes tinha visto para um 25 de Abril.

Foi um concerto magnifico, a banda superou a minha expectativa, óptimos cantores e artistas, vale a pena.

Porque viver sem os D.A.M.A, não dá, não dá, não dá.

E vocês estiveram no concerto no Seixal?

 

3 thoughts on “D.A.M.A

Deixe um comentário