Parcerias

Vamos ao Cinema? // “ACMA”

Olá leitores lindos, hoje sai outro post de Setembro da colab ACMA, desta vez é aqui no meu blog.

Já passaram pelos outros blogues?

Passem lá e coloquem-se a par das novidades fresquinhas.

Então desta vez, vou falar de filmes sobre a escola ou trabalho, filmes que nos inspiram a fazer melhor, a ser melhor e melhoram o nosso dia bem como nos ensinam algo.

Vocês gostam de filmes?

A seguir vou-vos deixar com a sub-temática que escolhi, ou seja, vou falar dos 14 filmes que mais gostei de ver e que acho que merecem uma espreitadela. Deixarei uma pequena sinopse de cada um e o seu respectivo trailer, para que possam ter um cheirinho dos filmes. Vejam, são muito bons e mobilizam várias temáticas quer na escola ou no trabalho.

Estao prontos?

1. Entao começamos em grande com…

A Girl Like Her

Não sei se já conhecem este filme, mas quando vi foi de levar às lágrimas. É um filme que aconselho mesmo a verem pois é muito bom, e sobretudo fala-nos de uma temática que mexe com todos nós, o bulling.

O filme é de 2015, na categoria de drama.

Este, leva-nos a ver o bulling de uma perspectiva assustadora e bem real, transporta-nos literalmente para dentro do filme, para a perspectiva não só de quem sofre de bulling, mas também para a própria perspectiva do bully.

Sinopse:

Aos 16 anos, Jessica Burns guarda um segredo. A única pessoa que o conhece é o seu melhor amigo, Brian Slater. “Durante o ano, Jessica sofre de bulling da sua ex-melhor amiga, Avery Keller, uma das alunas populares da escola.”

O que podemos fazer quando o mundo vê a imagem de uma pessoa que não corresponde à realidade? Com a ajuda de Brian e de uma câmara, as imagens das atrocidades de Avery são filmadas e finalmente mostradas a todos, fazendo com que as duas raparigas e as suas famílias tenham que encarar a verdade cruel.

2.

LOL

Este é para os românticos, é um filme absolutamente fofo, que nos fala da vida adolescente. Eu gostei bastante, e como normalmente todos os filmes me deixam a pensar na vida este tinha de ser mais um. Ser adolescente é complicado. mas é a melhor vida.

O filme é de 2012 e está na categoria de comédia, romance e drama.

Sinopse:

Com o começo das aulas, o coração de Lola (aka LOL) é partido pelo namorado, mas rapidamente é surpreendida pelo melhor amigo (também melhor amigo do ex-namorado) que demonstra os seus sentimentos por ela. É com ele que Lola vive as aventuras mais loucas e por quem acaba se apaixonando e vivendo uma experiência fantástica.

3.

Bad Teacher

Querem realmente um conselho de amiga? Vejam o filme, está mesmo muito bom, mas não sigam os hábitos desta professora. Bem, no final todos aprendemos com a experiência, até os nossos professores.

O filme é de 2011, na categoria de comédia.

Sinopse

Uma professora de 1º ciclo preguiçosa e incompetente, que odeia o seu trabalho, os seus alunos e os seus colegas, é forçada a voltar a dar aulas para ganhar dinheiro suficiente para um aumento mamário, após o seu noivo a deixar.

4.

The Perfect Teacher

Já alguma vez tiveram uma paixão por um professor? Este, é esse tipo de filme que passa um bocadinho das marcas. Hummm, e se para além de professor, ele fosse casado e com filhos, o que vocês fariam? Acho que o filme merece uma espreitadela não acham?

O filme é de 2011, com categoria de crime, drama e thriller.

Sinopse

Uma rapariga egoísta e mimada apaixona-se pelo seu professor. Ela torna-se amiga da sua filha, como uma forma de se introduzir na família, tentando manipular cada aspecto da vida do professor.

5.

Pitch Perfect

Este vem em modo de musical, e nada como um musical estudantil. Ou posso dizer acapela! Venham ver como as meninas do Barden Bellas se safam neste jogo.

Este filme é de 2012, e a categoria é comédia, musica e romance.

Sinopse

Beca, é uma caloira na universidade de Barden, e nesta ela junta-se a um grupo musical chamado de Bellas, um grupo acapela. Injetando um pouco de energia e criatividade no seu reportório, as Bellas assumem os seus rivais masculinos numa competição do campus.

6.

Legally Blonde

Nem todas as loiras são burras, e este filme demonstra que nem tudo é o que parece. É um filme muito agradável e que serve para umas boas gargalhadas. Eu gostei bastante e deu para rir um pouco.

Este filme é de 2001, e de categoria comédia e romance.

Sinopse

Quando uma rainha de uma Irmandade é despejada pelo namorado, ela decide segui-lo para a faculdade de direito para trazê-lo de volta e, uma vez lá, descobre que ela tem mais experiência legal do que ela jamais imaginou

7.

The Intership

Para estes dois homens de meia idade o seu trabalho é ultrapassado pelas tecnologias, e para não ficarem sem trabalho tem estágio que os ajude. A questão é, como é que dois homens que não estão habituados a trabalhar com a tecnologia o começam a fazer?

Este é de 2013 e de categoria comédia.

Sinopse

Dois vendedores cujas carreiras têm sido atrapalhadas pela era digital encontram o seu caminho em um estágio cobiçado pela Google, onde eles têm de competir com um grupo de jovens gênios, para conseguir um novo emprego.

8.

Grease

Quem não conhece este clássico, não poderia deixar de o colocar aqui. Com o John Travolta e a Olivia Newton- John, temos o clássico da inocente rapariga, que se apaixona pelo bad boy e que nos conta a vida do liceu na altura dos nos pais. Temos também neste filme uma perspectiva do estilo na altura.

Este é de 1978 e é de categoria romance e musical.

Sinopse

A inocente menina Sandy e o Danny, lubrificador de automóveis, apaixonam-se durante o verão. Quando eles inesperadamente descobrem que estão agora na mesma escola, serão capazes de reacender seu romance?

9.

Dead Poets Society

Este filme simplesmente não tem descrição possível, vejam, é mesmo muito bom.

É de 1989, de comédia e drama.

Sinopse

O professor de Inglês John Keating inspira  os seus alunos a olhar para poesia com uma perspectiva diferente, de conhecimentos e sentimentos autênticos.

10.

Syrup

Não vos consigo dizer bem porquê, mas este filme, de modos que me motiva. Não, não é pelas cenas estranhas que aparecem ai algures pelo filme não. Talvez porque, alguém acreditou nesse rapaz quando ele não tinha nada, mas apenas uma ideia. Leva-me, a querer acreditar que não precisamos de passar por cima dos outros para conseguir o que queremos. Mas também não podemos deixar que o poder nos suba à cabeça.

É de 2013, em comédia, romance e drama.

Sinopse

Slacker inventa uma ideia de milhões de dólares. Mas, a fim de fazer passar a ideia, ele tem que aprender a confiar na sua parceira corporativa.

11.

Mean Girls

Este filme adequa-se a muitas de nós, que sofreram de bulling na escola, e que não sabiam o que haviam de fazer para ultrapassar isto. Há sempre uma maneira e as coisas vão melhorar.

Neste a personagem não liga ao que as bullies fazem, sofre um pouco, mas tenta de tudo para ajudar outras raparigas e vencerem o bulling na escola.

O filme é de 2004, e está na categoria de comédia.

Sinopse

Cady Heron faz sucesso com as “mean girls”, até que ela comete o erro de se apaixonar por Aaron Samuels, o ex-namorado da popular alfa Regina George.

12.

She’s the man

E se tivesses que ser um homem por uns dias para ajudar o teu irmão, conseguias? Será que eras apanhada ou ainda te apaixonavas pelo rapaz mas hot da faculdade?

Ser um homem por uns dias era complicado, não sei se o conseguia fazer mas ela conseguiu, até ser descoberta.

Este filme e de 2006 e é um filme de comédia, romance e desporto.

Sinopse

Quando o  seu irmão decide abandonar por algumas semanas Londres, Viola vai até à sua escola e disfarça-se como ele. Até que viola percebe que não é a única com problemas amorosos.

13.

Get a Job

Estás à procura de trabalho, está complicado. Este é um filme que te entende muito bem. Quando sais da faculdade e começas a perguntar, e agora o que vou fazer à minha vida.

O filme de 2016 e é de Comédia.

Sinopse

Um grupo de amigos recém saídos da universidade é obrigado a abandonar os seus sonhos e se confrontar com a dura realidade do mercado de trabalho.

14.

10 Thigs i hate about you

Mais um teen movie sobre uma rapaz e uma rapariga, só que desta vez não és tu que queres sair, mas sim a tua irmã. E se ela não poder sair, sem tu o fazeres. Que estratégia terá ela, será que te apaixonas também?

Este filme é de 1999 com categoria de romance, drama e comédia.

Sinopse

Uma, adolescente popular, não pode ir para fora de casa em nenhuma altura até que a sua mal-humorada irmã mais velha o  faça.

 

 

A escola é para uns complicada e para outros a melhor altura de todas, bem eu passei por todas as fases. Tive momentos bons e maus, mas encarei a escola como uma aprendizagem ao longo da vida. Nela fazemos amizades e sobretudo aprendemos sobre o que nos rodeia, sendo que, esta bagagem que trazemos da escola, nos vai preparar para o mundo do trabalho e vai-nos dar a conhecer quem nós somos. Aproveitem bem os momentos da escola, pois vão ser os melhores anos da nossa vida.

Para além disto, gostava de deixar uma mensagem importante a todos, o bulling está em todo o lado e não só na escola, a melhor maneira de lidar com ele, é não demonstrar medo, é sermos quem nós somos, pois os bullies alimentam-se do que nós demonstramos como medo.

Eu sofri de bulling quando era mais nova e aprendi que bem ao fundo do túnel há uma solução e um caminho. Sofri, mas não deixei de lutar, aprendi que tenho de gostar de mim para que os outros também gostem. E nunca esqueci, a voz que eu tenho que ouvir, é a minha e ignorar a de quem me quer mal. Cada um de nós é lindo à sua maneira. Acredita em tu mesma, e nada te pode magoar.

Não deixes que te magoem, sê tu mesma, a melhor solução é “Kill with Kindness”.

Assim acaba a lista de filmes para a categoria da escola/trabalho, já viram algum destes filmes? Qual mais gostaram?

Eu pessoalmente sou uma fã nata dos clássicos e de romances. Até já o meu namorado diz, que eu só vejo romances e que sou uma romancemanica. Mas eu nunca esqueço um bom musical. Recomendo-vos todos os filmes, são muito bons na minha opinião.

Se quiserem saber mais filmes, sobre a temática escolar ou de trabalho, não exitem em perguntar, tenho mais alguns nas mangas para vos mostrar.

Chegamos ao fim deste tão esperado post do mês de Setembro, da colab ACMA.

Passem pelos blogs dos outros bloggers, para verem os outros conteúdos desta temática escola/trabalho.

Cor Sem Fim // Anda Dai!// Miss Melfe// Oh, Pessegos// #ComicLife// The Eyes of a MermaidThe Eyes of a Mermaid// Im am Pedro Lopes

Se ainda gostavas de te juntar a este projeto manda um email para corsemfim@gmail.com com o teu nome, idade, blog e porque gostavas de te juntar ao projeto.

Bjs fofos 😀

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s