Parcerias · Passeios

Viajando (Portugal VS Estrangeiro)

Quantas vezes já deste por ti a pensar para onde queres viajar? Escolho o meu pais ou o estrangeiro? Quais são os teus gostos?

Confesso, é algo complicado de escolher, tanto para ver e conhecer, é todo um mundo à nossa volta.

Depois colocamo-nos a pensar, o que temos de preparar, as precauções e cuidados, o que temos de deixar cá, quanto dinheiro temos de levar, etc.

Desde pequena sempre tive aquele bichinho sabem, o bichinho das viagens, de conhecer o mundo há minha volta.

O meu pai está nesse ramo, portanto cresci a ouvir historias do desconhecido, a ouvir histórias do passado e do futuro, de caminhos por onde o meu pai passou e pessoas que conheceu de outras culturas, costumes e religiões, formam-se amizades inter-culturais.

Quando fiquei mais velha comecei a viajar com ele, comecei eu a conhecer o mundo e a criar as minhas histórias, mas queria sempre conhecer mais. Queria conhecer primeiro o meu pais e depois tudo o resto.

Em Portugal aprendemos costumes e sotaques, vivências e histórias passadas, e sobretudo como as culturas se misturam. Lá fora há todo um mundo novo por explorar, culturas, religiões, ambiente, relações.

“Viajar é algo mágico, muda-nos, muda a maneira de vermos as coisas”

Por isso digo é difícil escolher Portugal ou Estrangeiro, porque cada um nos acrescenta.

Aprendi tanto no meu pais, este verão fui a Viseu, enquanto passeava na rua toda a gente me cumprimentava como se me conhecessem, sentia-me bem nesta cidade tão calma.

O ano passado fui à India, algo inexplicável, sem palavras, vimos de lá com uma mentalidade completamente nova, cultura diferente e por isso modo muito diferente de ver as coisas. Um fato engraçado, quando jantava com o grupo com que tinha ido e passeava nas ruas da India, eram muitas as vezes que me perguntavam onde estava o meu pai ou o meu irmão. Até quando visitei o Taj Mahal, um fotografo, chegou-se para proximo de mim e de outro membro do grupo e perguntou se não queriamos uma foto que faziamos um casal muito giro. Por outro lado vi pessoas sem teto, sem nada em casa e que faziam as suas necessidades na rua.

Se me pedirem a opinião, gosto muito do meu pais, mas, o meu sonho está lá fora, conhecer todos estes pequenos indícios das culturas, e poder mudar-me e crescer com o que vejo e absorvo.

Resultado de imagem para india pessoas
India- Pequenos Promenores (Img Google)

Temos belas coisas no nosso pais, desde gastronomia a paisagens, aos cheiros e sabores, mistura de raças entre outras.

Resultado de imagem para portugal paisagens
Conhecendo o Douro (Img Google)
Resultado de imagem para portugal paisagens
Algo que merece ser visto (Img Google)

Portugal é algo que é nosso por direito dos nossos avôs e antepassados, algo que nos deixaram para cuidar e admirar. É um mistura do nosso Passado// Presente// Futuro.

Desde as praias do Algarve com cheirinho a Maresia, passando pelo Alentejo sem deixar de provar a famosa açorda alentejana, a caminho de Lisboa podemos ver a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, em Obidos a ginginha, em Guimarães conhecemos um pouco o nosso passado, passando e conhecendo o Douro, e no final que tal um vinho do Porto e um belo passeio por esta tão bela cidade. Por fim, ao apanhar-mos um avião podemos ir conhecer as ilhas dos Açores e da Madeira, e as suas belas paisagens.

Resultado de imagem para paisagens dos açores
Açores, a Irlanda em Portugal (Img Google)

No estrangeiro há todo um desconhecido para conhecer.

Desde as praias da California,

Resultado de imagem para praia de los angeles
Santa Mónica, Los Angeles (Img Google)

Às paisagens da Irlanda,

Resultado de imagem para irlanda
Rock of Cashel, Irlanda (Img Google)

Fazer esqui na Islândia,

Resultado de imagem para islandia gelo
Islândia (Img Google)

Conhecer a cultura da Índia,

Resultado de imagem para indiana india
Rapariga Indiana (Img Google)

Ou a Cultura Chinesa,

Resultado de imagem para china gueixa
Gueixa- China (Img Google)

Pontos turísticos como…

Resultado de imagem para italia pontos turisticos
Coliseu de Roma (Img Google)
Resultado de imagem para paris torre eiffel
Torre Eifel, Paris (Img Google)
Resultado de imagem para piramides egito
Pirâmides do Egito (Img Google)

O mundo lá fora é algo espectacular, e cabe-nos explorá-lo.

Cada um de nós tem a sua preferência de destino e sobretudo preferência, viajar para o estrangeiro ou não.

É uma decisão difícil de fazer, ambos parecem tão tentadores. O estrangeiro pode ser mais caro, mas acaba a ser uma experiência única.

Eu pessoalmente prefiro fazer coisas novas e ir para o estrangeiro parece-me sempre uma boa opção, conhecer o grupo com quem estou e a cultura do pais.

Viagem e conheçam o mundo à vossa volta, vão ter experiências únicas.

Passem nos seguintes blogues para verem os outros posts do mês de Outubro:

Cor sem Fim (Blog) // Anda Daí (Blog) // Miss Melfe (Blog) // Oh, Pessegos! (Blog) // #Comic Life (Blog) // The Eyes of a Mermaid (blog)

Convidados

Dreamcatcher // Nerdy Chill Out  // Where I Belong  // Trovoada dos Sonhos // Flor do Mar // My Addiction // JiJi // Book Aholic // Uma Colher de Arroz

Se quiserem fazer parte desta colaboração mandem um email para Cor Sem Fim com o vosso nome, idade, blog e porque gostariam de participar!

One thought on “Viajando (Portugal VS Estrangeiro)

Deixe uma Resposta

